sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vale Sabroso - Provas equestres estão de regresso

Alcácer do Sal volta a ser o destino de cavaleiros e apaixonados por equitação. A Herdade de Vale Sabroso recebe, amanhã e domingo, uma competição de dressage e cross country, que serve de preparação para o Winter Tour 2009 a realizar naquele local entre os dias 26 e 29 do corrente mês.

Amanhã e domingo, alguns dos melhores cavaleiros nacionais vão estar em Alcácer do Sal a participar em diversas provas equestres. A competição começa às 8.30 horas com o CNC Iniciação e Preliminar e em simultâneo vai também realizar-se um Concurso Especial Iniciação composto apenas por provas de saltos e cross onde podem participar conjuntos não federados desde que sejam portadores de seguro pessoal de acidentes.

Já o domingo será dia de Poule CCE, com uma prova de preparação para o Internacional CCE – que se realiza também em Vale Sabroso de 26 a 29 do corrente mês -, Prova de Ensino e Saltos Nível 1 ou 2 e Prova de Cross Nível Preliminar.

A competição deste fim-de-semana serve então de preparação para o concurso internacional do Winter Tour 2009, onde se esperam centenas de cavalos e cavaleiros de diferentes países para participar nas provas de Ensino, Salto de Obstáculos e Cross-Country.

Em Fevereiro o espaço recebe também a grande prova Spring Tour 2010, onde se espera uma participação recorde e que coincide com o desfecho da candidatura da Herdade de Vale Sabroso à realização do Campeonato Europeu de 2011.

Resta acrescentar que a Herdade de Vale Sabroso localiza-se na estrada que liga Santa Catarina a Alcáçovas e todas as provas têm entrada gratuita.

.

in http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=409&id=13999&idSeccao=3168&Action=noticia

Sem comentários: