terça-feira, 21 de dezembro de 2010

REPROVAÇÃO DO ORÇAMENTO EM ALCÁCER DO SAL PÕE EM CAUSA PAGAMENTOS A FORNECEDORES, APOIO A INSTITUIÇÕES, SERVIÇOS BÁSICOS E PROJECTOS

Os eleitos da CDU e do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal votaram, ontem, contra o orçamento da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para o ano de 2011, sem sequer explicarem objectivamente porquê. Esta posição, incompreensível para o executivo permanente, deita por terra todos os projectos que fazem parte do orçamento e põe em risco, desde já, o cumprimento de responsabilidades perante fornecedores, o apoio às instituições de solidariedade, às Juntas de Freguesia, às colectividades e associações e até o pagamento de salários aos trabalhadores do município e da EMSUAS.

Com consequências gravíssimas para as populações, podem também estar comprometidos serviços básicos dependentes de trabalho fora do horário normal, como a recolha de lixo, os transportes escolares e as equipas de emergência em caso de intempéries.
Esta atitude impede o concelho de beneficiar com os fundos do último quadro comunitário de apoio, ao inviabilizar projectos como o RUAS – Regeneração Urbana de Alcácer do Sal, a requalificação da Escola do Morgadinho, o Balcão Único ou o alargamento do cemitério da cidade, fazendo o concelho “marcar passo” durante um ano que seria decisivo para o seu desenvolvimento, já que estes projectos constituíam os pilares do orçamento para 2011.

in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=144074&mostra=2&seccao=autarquias&titulo=REPROVACAO-DO-ORCAMENTO-EM-ALCACER-DO-SA

Sem comentários: