terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pavilhão Gimnodesportivo do Torrão inaugurado

O vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Senha Vieira, em representação do Secretário de Estado do Desporto, o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Pedro Paredes, e o Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, inauguram no domingo o Pavilhão Gimnodesportivo do Torrão, um equipamento que servirá os alunos da nova escola básica, que entrará em funcionamento no lectivo 2011/2012, e a comunidade em geral. A obra teve um investimento municipal de cerca de 870 mil euros.

“Devem estar bastante orgulhosos desta obra que, hoje, é aqui inaugurada porque esta obra é inteiramente financiada pelo município, é uma obra que resulta do esforço da Câmara e de todos os munícipes, e que mostra que o poder autárquico continua dinâmico e quando se fazem as apostas correctas a obra nasce, é visível e nem sempre o Estado enquanto administração central tem de estar presente. Portanto, Sr. Presidente creio que é um grande motivo para estar orgulhoso com este esforço, que certamente irá trazer os seus frutos”, disse o vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal.

Congratulando-se com a presença na cerimónia da Banda do Torrão, composta por “muitos jovens que possivelmente irão utilizar este pavilhão”, o Governador Civil referiu que o Torrão “fica dotado de mais um equipamento que poderá melhorar a vida daqueles que” residem na freguesia. “O Torrão merece, tem condições para beneficiar da obra. Por tudo isto, os meus agradecimentos à Câmara por ter tido a coragem de investir nesta realização”.

O Presidente Câmara Municipal de Alcácer do Sal esclareceu que a obra que está inserida num triângulo mágico, que não se resume apenas ao desporto, mas também ao ensino e à arqueologia.

“Todos nós sabemos que a prática do exercício físico regular é uma fonte de saúde física e mental. Mas não é só isso. Aqui bem perto está pronta a ser inaugurada uma escola onde se fará além de actividade física, ensino, actividade intelectual. Mas não só. Também temos um bocadinho mais acima um conjunto de vestígios arqueológicos que foram escavados a pretexto da obra e que fazem aqui um triângulo mágico. Actividade física, ensino, arqueologia/ história. Temos, portanto, aqui um triângulo feliz. Temos qualificação dos nossos jovens no sentido da educação física – mente sã em corpo são – ciência, ensino, turismo, e educação através da história e da arqueologia”.

Seguiu-se um jogo de futsal entre os juniores do Sport Lisboa e Benfica e as velhas glórias do Torino Torranense.

in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=55225&mostra=2&seccao=desporto&titulo=EM-ALCACER-DO-SAL-%0APavilhao-Gimnodesp

Sem comentários: