sábado, 16 de janeiro de 2010

Regeneração Urbana - Fórum Urbano de Alcácer do Sal aberto a todos

O Fórum Urbano de Alcácer do Sal reuniu pela primeira vez na quarta-feira. Esta primeira reunião contou com os parceiros do Programa de Reabilitação Urbana Ruas e serviu para apresentar as 17 operações que vão transformar a imagem da zona ribeirinha, da área envolvente ao castelo e dos acessos àquele monumento, bem como para recolher contributos para a elaboração dos cadernos de encargos dos projectos.

Esta semana estão já previstos mais encontros, desta vez entre o núcleo operacional do programa Ruas, composto por técnicos da câmara, e os moradores, proprietários e comerciantes da área de intervenção.

Recorde-se que o programa Ruas envolve um investimento de 8.5 milhões de euros, 2,3 dos quais já financiados pelo FEDER, numa iniciativa QREN com apoio no INALENTEJO.

Como salientou Pedro Paredes, presidente da autarquia, este é um projecto multidisciplinar e de uma grande abrangência, já que abarca desde infra-estruturas de saneamento, pavimentação e restauro do património, à dinamização da escola de actividades náuticas ou à comunicação, só para dar alguns exemplos.

Entre os objectivos do programa que vai requalificar o espaço público da cidade está a promoção da ligação entre Alcácer do Sal e o rio e a fruição do mesmo por parte de habitantes e turistas. Pretende-se também fomentar a consolidação do tecido urbano e a articulação com as zonas periféricas, ao mesmo tempo que se promove a dinamização económica e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
.
in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=143216&mostra=2&seccao=autarquias&titulo=Regeneracao-Urbana-Forum-Urbano-de-Alcacer-do-

Sem comentários: