segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gimnodesportivo reabre portas com novo piso, balneários renovados e Bolo-rei

Torneio inter-escolas, lanche saudável e um grande bolo-rei marcam a reabertura do Pavilhão Gimnodesportivo de Alcácer do Sal, que esteve encerrado para a colocação de um novo piso e para a renovação dos balneários.

O novo e moderno piso do Pavilhão Gimnodesportivo de Alcácer do Sal vai ser estreado esta quarta-feira (Dia de Reis), pelas 14h, pelos alunos da Escola EB 2,3 Pedro Nunes, da Escola Bernardim Ribeiro do Torrão e da Escola Secundária, que participam num torneio inter-escolas de futsal e voleibol, que marca a reabertura do pavilhão.
Além do desporto, a autarquia oferece também um lanche saudável com fruta e sandes e um grande bolo-rei que será distribuído por todos os presentes na reinauguração do pavilhão.
O programa de reabertura do espaço prossegue depois no sábado, às 10h, com um torneio de futsal entre equipas locais de Montevil, Carrasqueira, Casebres e Santa Catarina. Já de tarde, às 15h, há jogo da Associação Escolinhas Antero e depois, às 18h, é o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal que vai jogar no pavilhão. Há novamente um lanche saudável para atletas e público.
O programa é todo de acesso livre e gratuito, esperando-se a participação popular.
Ao todo, a obra de renovação do pavilhão custou cerca de 250 mil euros e vai permitir a realização de provas profissionais e competições oficiais em diferentes modalidades, uma vez que o novo piso está aprovado por todas as federações desportivas. O valor e a demora da obra deveu-se sobretudo aos problemas estruturais e à má qualidade das fundações do piso inicial, que fica agora solucionada com a colocação do pavimento sob uma caixa de absorção de vibrações e uma barreira contra humidades ascendentes, uma solução moderna e adaptada às necessidades da prática desportiva.
.

Sem comentários: