terça-feira, 22 de setembro de 2009

Câmara solidária com luta dos produtores de arroz

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Pedro Paredes, manifestou-se solidário com a luta dos produtores de arroz, que esta manhã se manifestaram junto ao edifício dos Paços do Concelho por melhores condições para o escoamento daquele cereal tão importante para a economia do concelho.
Quanto às dúvidas veiculadas pelos agricultores sobre as condições de acesso aos secadores de arroz (ex-EPAC), devido ao estado da estrada de ligação, o autarca reiterou que aquela via se encontra transitável até à entrada dos secadores mesmo para veículos ligeiros, tendo, no entanto, deixado a certeza de que "a evolução da situação será acompanhada por técnicos da câmara, que tomarão as devidas medidas se, devido a chuvas ou à mais frequente utilização, o estado da estrada se deteriorar".

Recorde-se que a empresa que se encontrava a executar a empreitada de alargamento da estrada da EPAC declarou falência, tendo cedido a sua posição contratual a outra firma. Já sob a pendência da assinatura do contrato de cessão da posição contratual (assinado em Agosto), a segunda empresa veio invocar que os trabalhos realizados não correspondiam ao afirmado pela primeira firma. No momento estão a ser desencadeados os mecanismos legais e contratuais indispensáveis à reposição da situação, bem como ao andamento e conclusão dos trabalhos da empreitada em causa.

Independentemente do desfecho legal, a obra nunca poderia ter início neste momento, precisamente para não perturbar a campanha do arroz, estando a autarquia, como sempre esteve, disponível para contribuir para que esta decorra da melhor forma, como aliás comunicou aos representantes dos agricultores.
.

Sem comentários: