quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oleões duplicam em todo o concelho de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal reforçou o número de oleões elevando o seu número para 24 em todo o concelho, duplicando assim os contentores para óleo alimentar usado que haviam sido instalados no âmbito de um protocolo com a empresa intermunicipal Ambilital.

Os novos oleões garantem uma mais alargada recolha na cidade, mas estendem essa mesma recolha a outros núcleos habitacionais antes não abrangidos: Casebres; Santa Susana; Rio de Moinhos; Palma; Santa Catarina; Foros de Albergaria; Vale de Guizo; Arez; Quintinha e Forno da Cal.
Em Alcácer do Sal foram colocados mais dois oleões, respectivamente, na antiga Estrada Nacional nº5 e junto ao Tribunal.
Recorde-se que estes se juntam aos oleões já instalados desde o final do ano passado, no largo Visconde de Alcácer; largo Luís de Camões; 2 na avenida João Soares Branco; bairro da Casa do Povo; junto à Escola Básica nº1 (Telheiros); largo dos Açougues e Quinta da Oriola. No Torrão os locais são o largo da Graça e a rua Padre Daniel. Na freguesia da Comporta há três oleões: junto às instalações da Junta de Freguesia, atrás da GNR e junto aos restaurantes da Carrasqueira.

A recolha diferenciada de óleos usados contribui para o tratamento de um resíduo com fortes impactos ambientais e, ao mesmo tempo, para a redução das emissões atmosféricas de dióxido de carbono, com a utilização posterior deste óleo para a produção de biocombustível.
.


Sem comentários: