A Câmara Municipal, em parceria com proprietários locais, vai candidatar a Requalificação da estrada de Vale d’ Arca ao PRODER com o objectivo de recuperar aquela via cujo actual estado dificulta o escoamento dos produtos das explorações agrícolas e agro-industriais daquela área da freguesia do Torrão.
Trata-se da antiga estrada municipal 539, que serve a Herdade d’ Vale de Arca, bem como outras sete propriedades agrícolas. O custo de investimento é de 945 mil euros, que serão submetidos a aprovação para uma comparticipação do PRODER de 75%. Os restantes 25% serão assegurados pelos proprietários servidos por esta estrada. Já a autarquia, fica financeiramente responsável pela elaboração dos estudos e projectos de execução da requalificação daquela via.
A requalificação desta estrada vai permitir escoar os bens provenientes das produções agro-florestais e agro-industriais, potenciar a sua própria exploração criando novos postos de trabalhos e procurando fixar a população, facilitar a circulação de pessoas e equipamentos; disponibilizar e fornecer energia eléctrica às explorações agro-florestais e pequenas agro-indústrias e promover a sua modernização, diversificação e viabilização das actividades produtivas. Esta é, também, mais uma forma indirecta de a Câmara Municipal apoiar os agricultores do concelho.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário