segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Funcionários camarários pró-CDU tentam sabotar Feira de Outubro

O Pedra no Chinelo soube, de várias fontes seguras e que por razões óbvias pretendem manter o anonimato, que alguns funcionários camarários simpatizantes da CDU terão tentado pôr entraves à realização da Feira de Outubro, numa tentativa baixa de aproveitamento político, para que esta fosse um fiasco com o claro objectivo de, aos olhos dos alcacerenses, as responsabilidades pelo fracasso e má organização serem imputadas ao Executivo Camarário, sobrepondo deste modo ilegitimamente os seus interesses pessoais e políticos aos interesses do Concelho. Na verdade, as fontes estavam tão seguras do que afirmavam que me disseram com todas as letras: «Podes pôr no Pedra que é verdade!»
Ao que parece, os referidos funcionários, terão afirmado textualmente que não iriam mexer uma palha e que, por eles, havia a CDU de ganhar as eleições - numa clara alusão ao acto eleitoral a ter lugar no próximo fim-de-semana, dia 11 de Outubro - e ainda o serviço não haveria de estar pronto.
Estes alegados actos, que a terem tido lugar, revestem-se de uma enorme deslealdade não só para com os municipes, que servem, como para com a Câmara Municipal, para quem trabalham, como se revestem também de uma gritante falta de respeito e de solidariedade para com os seus colegas - que com enorme sentido de responsabilidade não alinham em esquemas, procurando servir e cumprir a sua função independentemente de agendas políticas - que assim se viram sobrecarregados de trabalho tendo que, literalmente, desdobrarem-se para executar multiplas tarefas desde o carregar até ao montar de estruturas, etc. e como consequência terem tido que passar pelo menos duas noites em branco.
Bem pode vir depois o candidato da CDU afirmar, no debate que teve lugar ontém e que foi transmitido pela Mirasado, que os trabalhadores da Câmara estão desmotivados e que se sentem cansados. Ao que parece, estão à vista a sua desmotivação e cansaço, pelo menos de alguns, que já conta com quatro anos! Tais declarações merceram a devida resposta do candidato do Partido Socialista e actual Presidente da Câmara que afirmou, e passo a citar: «Se os funcionários camarários estão assim tão desmotivados então porque é que estes têm trabalhado de forma incansável para que a Feira se pudesse concretizar e que está a ser um sucesso como se pode constatar? Quem é que tem andado lá a montar os equipamentos; tenho sido eu sozinho?»
Perante a evidência da irrefutabilidade da contra-argumentação de Paredes, não restou outra opção a Balona que não fosse remeter-se ao silêncio.
Como se pôde constatar «in loco» a Feira de Outubro 2009 é uma das maiores e mais imponentes de que há memória, tendo sido visitada na noite de sábado por milhares de visitantes que a percorriam isto enquanto em simultâneo decorria o concerto de Quim Barreiros numa tenda-palco completamente lotada, a premiar assim o esforço e sacrifício dos leais trabalhadores que não foi em vão. A comprová-lo estarão as fotos que serão divulgadas brevemente no Pedra no Chinelo.
Em jeito de epílogo, como referiu alguém de forma genial e mordaz:«A Feira está a ter um tremendo sucesso. Os alcacerenses e o concelho merecem-no! Houve quem não conseguisse levar a sua avante. Assim se vê... mais uma razão para votar no PP (n.r. -Pedro Paredes)».
.

Sem comentários: