quarta-feira, 24 de junho de 2009

Secretário de Estado do Turismo na abertura oficial da PIMEL’09

Música, gastronomia, actividades equestres e muita animação até domingo
A abertura oficial da 19.ª edição da PIMEL “Feira do Turismo e das Actividades Económicas” está marcada para amanhã à tarde, dia 24 de Junho, pelas 19 horas, e tem já confirmada a presença do secretário de Estado do Turismo e da governadora Civil de Setúbal.
O Dia do Concelho de Alcácer do Sal fica este ano marcado com a abertura da PIMEL’09. A partir das 12h de amanhã e até domingo, o certame apresenta 100 expositores, 20 tasquinhas, 13 doceiros e um cartaz com concertos, teatro de rua, provas equestres, tourada e muita animação que promete trazer a Alcácer do Sal muitos visitantes.

O Secretário de Estado do Turismo e a Governadora Civil de Setúbal vão estar presentes na abertura oficial do certame que está marcada para as 19h. À noite serão ainda homenageados 14 alcacerenses que se destacam em diferentes áreas e 14 funcionários da autarquia que assinalam este ano 30 anos de serviço. Em dia do concelho a animação fica também a cargo de talentos locais com a participação das bandas filarmónicas Amizade Visconde de Alcácer e Progresso Matos Galamba, do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal e, à meia-noite, a actuação dos Stones Slaves.
Entre os pontos altos do dia está também uma animação de rua alusiva ao tema da feira, onde, durante uma hora, os visitantes vão poder encontrar um peixe gigante com as tradicionais redes de pesca, num espectáculo promovido pela Artelier. O tema da feira está também presente em todo o recinto. Na praça central vão ser projectadas imagens sobre o Estuário do Sado e no pavilhão vão estar expostos quadros e fotografias deste património natural, numa perspectiva pedagógica e de preservação da riqueza do concelho.
Quinta-feira, dia 25, o programa prossegue com o seminário "Qualidade, Segurança e Valorização", das 16h às 18h, com a presença de representantes da AHRESP, da ASAE e da DECO. À noite a animação fica a cargo dos ABBA Tribute, a partir das 22h30, num concerto de homenagem aos ABBA que vai trazer até Alcácer do Sal sucessos como Mama Mia, Dancing Queen e Take a Chance On Me.
Sexta-feira, o programa abre com o seminário “Grandes Investimentos Turísticos em Alcácer do Sal "Impacto na Economia Local", que conta com a presença de representantes do Turismo do Alentejo, da Herdade da Comporta, da Herdade da Batalha e da Barrosinha Farm Resort. Depois o pavilhão recebe petiscos e doces com a entrega de prémios dos respectivos concursos. A noite começa com um espectáculo equestre pela Escola Portuguesa de Arte Equestre e às 23h Paulo Gonzo sobe ao palco principal para um concerto onde se vão ouvir temas com leve Beijo Triste, Dei-te quase Tudo, Sei-te de Cor e Jardins Proibidos. A animação prossegue noite dentro com música na praça das tasquinhas a cargo de Dj´s convidados.
Sábado o dia começa com o VIII Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal, entre as 8h30 e as 13h, no Estádio Municipal. Já no Recinto da Feira, a partir das 17h, a praça das tasquinhas recebe uma exposição e demonstração de voo falcoaria e às 19h30, no picadeiro, tem inicio o derby de equitação: prémio Vale Sabroso. Depois, pelas 23h30, começam os ritmos brasileiros com a actuação do grupo Canta Bahia, um dos mais populares grupos de música brasileira em Portugal.
Para os aficionados, antes, pelas 22h, a praça de touros João Branco Núncio promove uma corrida de touros com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Salgueiro da Costa e os Forcados Amadores de Montemor-o-Novo.
Domingo, último dia da feira, a noite vai fechar com um concerto com os Xutos e Pontapés, que assinalam 30 anos de carreira. Ao longo da tarde, há ainda lugar para um concurso de mel, uma demonstração de cães de trabalho, a entrega de prémios do concurso de fotografia "Outro olhar sobre Alcácer do Sal" e actividades de iniciação à equitação.
A feira abre portas todos os dias às 12 horas e funciona até à 1 hora da manhã. As tasquinhas continuam abertas pela noite dentro e sexta e sábado à noite vão ter animação de djs.
.
in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=93195&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Alcacer-do-Sal-%0ASecretario-de-Estado-do-Turism

Sem comentários: