quinta-feira, 23 de abril de 2009

Danny Silva abre os festejos dos 35 anos do 25 de Abril

Danny Silva, cantor, músico e compositor cabo-verdiano radicado há muito em Portugal, abre os festejos dos 35 anos do 25 de Abril esta sexta-feira, em Alcácer do Sal.

O concerto de Dany Silva está marcado para as 22h30 na margem sul e oferece ao público músicas que cruzam sabiamente mornas, coladeiras e funanás com funk, latin-jazz, cheirinhos de salsa, blues e ritmos angolanos.


Entre elas, vão estar alguns dos maiores sucessos de Danny Silva como “Branco velho, tinto e jeropiga”, “Crioula de São Bento”, “Mexe, mexe”, “A banhada”, “Sol di manhã” ou “Caminho de S. Tomé”. Depois do concerto de Danny Silva segue-se o tradicional espectáculo de fogo de artifício, que este ano é a grande aposta do município.


A partir da meia-noite os céus da cidade de Alcácer do Sal vão ficar iluminados pelo maior fogo de artifício de sempre, num espectáculo surpreendente com sete plataformas de lançamento no rio Sado, uma no castelo, outra no arrozal e uma cascata na ponte pedonal vão lançar mais de 11 mil artigos pirotécnicos em cerca de três dezenas de coreografias diferentes.


A festa prossegue com a actuação dos Skalibans (http://www.myspace.com/skalibans), uma dose de vitaminas em formato musical, que promete um concerto com muita animação e boa disposição, logo a seguir ao fogo de artifício.


Com uma sonoridade que mistura Punk, Ska e Reggae, os Skalibans nasceram em 2004 e são oriundos de Almada. “Is it Voodoo!?”, com 13 temas originais, foi o primeiro álbum da banda, actualmente, composta por Gonçalo Jorge (Bateria); Sérgio Gaspar (Voz); Luís Pereira (Baixo); Pedro Matos (Guitarra); Clara Pereira (Trompete); Paulo Fragoso (Trombone de varas) e Luís Santos (Saxofone).


As comemorações continuam no dia 25 de Abril com o hastear da Bandeira Nacional no Torrão e na Comporta, às 9h, e em Alcácer do Sal, às 11h. O hastear da bandeira nos Paços do Concelho, às 11 horas, será acompanhado pelas intervenções do executivo municipal e pelas bandas filarmónicas da “Pazoa” e “Calceteira”. À tarde, no estádio municipal, decide-se a grande final do Torneio da Liberdade, cujas receitas revertem este ano para a Liga Portuguesa contra o Cancro.


As comemorações dos 35 anos do 25 de Abril prosseguem ainda durante toda a semana, um pouco por todo o concelho, com actividades desportivas, jogos tradicionais, música, bailes e muita animação em iniciativas organizadas pelas juntas de freguesia, associações e grupos locais.
.
in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=93004&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Em_Alcacer_do_Sal-

Sem comentários: