Seguindo as políticas de isolamento de tudo o que não é Lisboa e Porto exercidas nos últimos 20 anos, eis que o actual Governo nos brinda com o encerramento da linha de comboios, ficamos sem comboios regionais, sem inter-cidades, sem nada... já para lembrar que os Expressos da rodoviária não param cá.
Então e afinal o que continua a parar por cá???
Por cá continua uma Câmara Municipal que nos brinda numa semana com a suspensão do serviço de autocarros urbanos alegando condições financeiras, a crise, redução de transferências financeiras do Governo... e na seguinte critica a CP por ter um acto semelhante alegando as mesmas razões.
Dito isto, indignação mostrada pelos responsáveis camarários e uma acção de protesto ... que foi um fracasso!!!
Será que as pessoas de Alcácer não estão indignadas com a situação dos comboios??? Claro que estão, mas o peso, a influência, a capacidade mobilizadora que a Câmara tem neste momento é aproximadamente igual a ZERO. É mais ou menos semelhante ao trabalho desenvolvido neste mandato. Limitam-se a tentar implementar o RUAS... sim, tentar... porque este era um dos tais projectos aglutinadores da população, que nos podia unir em torno dele para "criar" uma "nova Alcácer", e até nisto conseguiram que este projecto sejam apenas obras, e necessárias diga-se. Parecem pensar, do alto do pedestal, que as hostes alcacerenses ficam satisfeitas.
Enganam-se... os alcacerenses estão fartos de vocês!!! Fartos de quem não tem estratégia para o turismo, para a captação de empresas e investimento, para a promoção do emprego, para novos projectos, para inovar, para a gestão dos nossos recursos, para a resolução dos problemas diários de todos nós e que se relacionam com a autarquia. Estamos a morrer, não por culpa de partidos, mas sim de pessoas. A inércia, a falta de qualidade, de estratégia tem superado tudo o que era possível e imaginário.
Alcácer parou no tempo... quase da mesma forma que tinha parado nos últimos 2 mandatos da maratona comunista que por aqui tivemos. A famosa super equipa do nosso edil não faz mais do que esperar que o tempo corra. Não decide, não inova, não promove, não gere... porque em tudo isso existe risco de errar. E o medo é tanto…
Governar uma autarquia é mais do que distribuir beijinhos, do que ter isenção de horário, do que receber um bom salário e encher o curriculum... é servir e não servir-se!!!
Acordem de uma vez, os Alcacerenses precisam de uma boa Câmara!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário