terça-feira, 23 de março de 2010

Câmara lança primeiros concursos no âmbito do RUAS

O programa de acção do Ruas vai mudar Alcácer do Sal e envolve um investimento global de 8,5 milhões de euros, dos quais aproximadamente 2,3 milhões são comparticipados pelo FEDER, numa iniciativa QREN com apoio no INALENTEJO. O grande objectivo é valorizar o papel de Alcácer do Sal como a Cidade Histórica do Litoral Alentejano.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou a abertura de concurso público para a concepção dos estudos prévios para a requalificação urbana do espaço intramuros e acessos ao castelo de Alcácer do Sal e para a requalificação do espaço público na margem norte do rio Sado, ambos incluídos no Programa Ruas – Revitalização Urbana de Alcácer do Sal…do castelo ao Sado.
As empresas interessadas em concorrer têm 40 dias após publicação de anúncio para a apresentação de propostas. A firma escolhida deverá depois apresentar igualmente os projectos de execução, que deverão ser aprovados pela câmara municipal no máximo até ao dia 18 de Dezembro.

Estes são os dois primeiros concursos lançados no âmbito do Ruas e são também as duas mais complexas intervenções abrangidas por este programa.

Entre as soluções a apresentar pelos concorrentes estão a requalificação dos espaços de utilização pública; a extensão das áreas verdes; a criação de áreas mais atractivas que potenciem os locais como zonas de estadia, lazer e actividades ao ar livre; a definição de circuitos pedonais; introdução de mobiliário urbano e áreas de esplanada; o reordenamento da circulação e do estacionamento e reformulação de infra-estruturas, nomeadamente rede de águas, telecomunicações, energia eléctrica e esgotos.

As empresas interessadas podem consultar os documentos inerentes a este concurso na secção de aprovisionamento, sita no edifício dos paços do concelho, ou ter acesso através de formulário disponibilizado online em www.cm-alcacerdosal.pt e posterior envio para ruas@m-alcacerdosal.pt
.

Sem comentários: