domingo, 15 de abril de 2012

Cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal - celebra 4º aniversário com aposta nas atividades pedagógicas

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal celebra o seu 4º aniversário na próxima semana. Para assinalar a data, este museu preparou um conjunto de atividades bem divertidas para os mais novos. Os festejos decorrem nos próximos dias 18 e 19 de abril (quarta e quinta-feira). Na quarta-feira, a Cripta funciona em horário alargado, das 9h às 24h, com entradas gratuitas para o público em geral.

Criada entre as fundações do antigo Convento de Nossa Srª de Aracaeli, atual Pousada D. Afonso II, a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal conduz os visitantes numa viagem no tempo, dando a conhecer 26 séculos de história e achados com mais de 2500 anos de intervalo entre si.
Na quarta-feira, dia 18 de abril, o público escolar poderá participar em ateliers pedagógicos, que englobam atividades tão diversas como pintura decorativa de mosaicos, criação de colares de contas, construção de puzzles com padrões de época, recriação em barro de figuras orantes, entre muitas outras que passam em revista todos os períodos históricos presentes no museu. Ainda na quarta-feira, pelas 21h30, haverá a atuação do Coro da Universidade Sénior de Alcácer do Sal. No dia seguinte, dia 19, será inaugurada a exposição “Lucernas romanas”.
Esta é uma excelente oportunidade de visitar a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, inserida numa atmosfera subterrânea, que testemunha a ocupação humana da Idade do Ferro até ao século XIX.

in

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=132651&mostra=2